terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Google é a empresa mais valiosa do mundo


Alphabet Google
A empresa-mãe do Google - Alphabet - apresentou os seus últimos balanços financeiros e os resultados apresentam-se à altura das expectativas dos investidores. Os resultados financeiros relativos ao último trimestre do ano passado, mostram que tem agora um valor de mercado de US$ 568 bilhões, tornando-se assim a empresa mais valiosa do mundo.
Como apontavam as indicações dos analistas, a empresa-mãe do Google, com um aumento de 40%, se comparado ao ano anterior, ultrapassa assim a Apple no topo das empresas mais valiosas do mundo, com a tecnológica de Cupertino a ter US$ 535 ilhões. Como nota a CNBC, esta é a primeira vez desde 2010 que a Alphabet ultrapassa a Apple no primeiro lugar das empresas mais valiosas, sendo que nessa altura o lugar era ocupado pelo Google.
Os resultados apresentados dizem também respeito a outras empresas sob a alçada da Alphabet além do Google, que, todas juntas, resultaram num prejuízo de cerca de 3.2 bilhões de euros. Todavia, os lucros gerais mais que contribuíram para atenuar este efeito uma vez que se situaram nos 21 bilhões de euros.
Foi informado ainda que alguns nomes não estão mais nessa relação, como por exemplo, o Facebook, que caiu 11 posições e passou de 10º para 21º.
Google
A relação das dez marcas mais valiosas, de acordo com a Millward Brown, ficou da rankeada da seguinte forma: Google, Apple, IBM, Microsoft, Mc Donald’s, Coca-Cola, Visa, AT&T, Marlboro e Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário