segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Convertendo máquinas virtuais do VirtualBox para VMware Player


Converter máquinas virtuais
Para você que quer utilizar dentro do VMware Player, máquinas virtuais que foram criadas dentro do VirtualBox e não encontra como convertê-las, veja esse tutorial simples. Com poucos passos, é possível reutilizar uma máquina virtual – ou backup dela – que originalmente foi criada em outro aplicativo.
No que diz respeito a qual aplicativo de virtualização é o melhor, é complicado dar uma resposta que agrade a todos, pois, vai muito do que o usuário está querendo utilizar, e do gosto do mesmo. Eu por exemplo, acredito que para a configuração da minha máquina, me dou bem com o VirtualBox quando quero executar aplicativos mais leves em um sistema operacional virtualizado com o Windows, pois utilizo como sistema nativo, um Linux Kubuntu 64. Já para jogos e IDEs de programação que só funcionam no Windows, me dou melhor utilizando o VMware Player.
Alguns usuários, relataram o contrário, que tiveram melhor desempenho com o VirtualBox... Bom, como disse, acho que vai muito da utilidade e do gosto do usuário (além da configuração da máquina também não é srsr).
Veja no vídeo abaixo, ou assista em melhor resolução pelo YouTube, a maneira mais simples de exportar uma “Virtual Machine” pelo VirtualBox e importá-la pelo VMware Player. São poucos passos e o que mais demora é o processo de montagem das imagens, que vai de acordo com o tamanho da máquina que foi criada na origem.
Como dito no vídeo, a versão do VMware Player utilizada no tutorial, é uma versão gratuita que pode ser baixada direto do site do desenvolvedor. Caso queira experimentá-la, clique aqui. Basta selecionar qual o seu sistema operacional e efetuar o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário