segunda-feira, 11 de maio de 2015

Última versão do Windows, como assim??

Logo Windows 10
Pois é, a Microsoft divulgou recentemente que o Windows 10 será o último de sua linha de Sistemas Operacionais. Calma... ela não "fechar não" rsrs. Segundo Jerry Nixon, engenheiro de software da entidade, esta seria a última versão, mas não disse que iriam para de trabalhar na mesma, ou seja, é bem provável que a Microsoft irá transformar o Windows, em um serviço, como já feito com o Office 365 que leva o mesmo nome, porém, com funcionalidades implementadas conforme as atualizações são liberadas.

Parece que a Microsoft não quer repetir os erros cometidos no lançamento do Windows 8 e acabar com a má aceitação do público ao sistema operacional. Desde o anúncio da nova plataforma, a companhia tem vendido o produto não como um simples software de computador, mas como um conjunto de serviços que vão ditar o futuro do sistema. E no que depender da empresa, o Windows como conhecemos está prestes a entrar em um novo capítulo de sua história.
Ao invés de grandes lançamentos, haverá melhorias e atualizações regulares, quase que mensais, que poderão ser gerenciadas pelos próprios usuários e empresas. Outra característica é que, a partir do Windows 10, a Microsoft pretende integrar seu sistema em diversos aparelhos, em diferentes categorias. Não importa se você tem um tablet, smartphone, computador ou videogame: a ideia é levar e adaptar o software para todos esses dispositivos. Tem até o projeto de realidade aumentada HoloLens, que colocará o sistema diante dos seus olhos.
A empresa acredita que, apenas como "Sistema Operacional Windows", ficará mais fácil apontar os erros e corrigí-los de maneira mais eficiente, sem ter de caracterizá-lo como falha de uma determinada versão. Isso melhoraria a imagem que ficou do Windows 8 e Windows Vista que, manchou a reputação do software para PCs, uma vez que a grande maioria dos usuários não aprovou as mudanças e funções disponíveis nessas versões.
Além disso, todas essas conclusões podem ser um indicativo de que a companhia teria optado em pular do número 9 direto para o 10 no Windows já pensando que esta é a última versão numérica da plataforma. A empresa até escondeu em uma camiseta um código binário para explicar por que ignorou o Windows 9 - código este que só foi descoberto agora.

Logo Navegador Edge
   Como novidades neste Sistema Operacional, estão a volta do Menu Iniciar, integração com a assistente de voz Cortana, apps universais e um novo navegador, o Microsoft Edge, que futuramente vai substituir o Internet Explorer.
Fonte:http://canaltech.com.br/noticia/windows/windows-10-pode-ser-a-ultima-versao-do-sistema-windows-40941

Nenhum comentário:

Postar um comentário